"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa Rubro Negra será uma bastilha Inexpugnável "

Nelson Rodrigues

Expusão de Plata é anulada!

Depois de reclamação formal do Flamengo, a expulsão de Gonzalo Plata foi anulada pela Conmebol, liberando o equatoriano para disputar o jogo de volta contra o Estudiantes pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Esta, porém, não foi a primeira vez que isso aconteceu no torneio. Nos últimos anos, a organização máxima do futebol sul-americano já anulou outros dois cartões vermelhos aplicados a atletas em jogos da Libertadores.

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

Mengão assina novo acordo sobre construção do estádio!

 

 Por Henrique Machado - 

Na manhã desta sexta-feira (29 de agosto), o Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro formalizaram um novo termo de compromisso em relação ao terreno do Gasômetro. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, e garantiu que o clube siga responsável pelo espaço e mantenha o projeto de construção de seu estádio.

O acordo prevê a prorrogação dos prazos anteriormente definidos. Antes, o planejamento era concluir as obras até novembro de 2029, mas essa obrigação foi derrubada, e uma nova data ainda será estabelecida. Segundo a Prefeitura e a diretoria rubro-negra, a medida foi necessária para permitir o aprofundamento dos estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto.

O presidente do Flamengo, Bap destacou o significado do acerto.

“Chegamos a um acordo, queria agradecer o empenho de vocês, o trabalho de desembaraçar esse terreno. Entre fazer certo e rápido, optamos pela forma certa para não comprometer as finanças nem a performance esportiva do clube. O terreno é nosso, vamos fazer o estádio em um tempo maior, mas com certeza vai ser uma realidade”.

De acordo com o clube, três empresas já trabalham na avaliação técnica do terreno. A Aecom é responsável por investigar a contaminação do solo, atualizar avaliações de risco e definir estratégias de descontaminação. Já a Soloteste conduz os estudos geotécnicos para subsidiar cálculos estruturais e custos de fundações, enquanto a JDS realiza análises topográficas, avaliando impactos sobre a vegetação e possíveis compensações ambientais.

Além dessas consultorias, a Arena Events + Venues coordena o projeto arquitetônico básico do estádio. O processo conta também com a participação da FGV, responsável por análises econômicas ligadas à execução da obra.

O histórico do Gasômetro como área industrial exigiu uma atenção especial quanto às condições ambientais. Por isso, o cronograma foi revisto, garantindo mais tempo para a definição de estratégias de descontaminação e segurança do terreno antes da etapa de construção.

Com o novo termo firmado, o Flamengo permanece com a posse do terreno e terá liberdade para ajustar o andamento das análises técnicas. A expectativa da diretoria é garantir a realização da obra em condições seguras, sem comprometer o equilíbrio financeiro do clube.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!