"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quarta-feira, 17 de maio de 2023

FLA x FLU

 

Foto Uol

Foi nítida a superioridade do Flamengo, ontem, dia 16 de maio. A reclamação de Diniz, tentando jogar para arbitragem o fracasso do seu "dinizismo" só mostra a incompetência da maioria dos técnicos brasileiros diante do fracasso, ou seja, admitir o fracasso. Ao invés de simplesmente admitir que nada deu certo, põe a culpa na arbitragem.

Analisemos o Dararonco, ontem. Qualquer toque no corpo do atleta ele apita falta. Isso ficou nítido no segundo tempo, quando os jogadores do tricolor, em desvantagem numérica, deixavam o corpo e a qualquer toque, caiam.  

E o arbitro é useiro e vezeiro em "picotar" o jogo para manter o controle. Depois da expulsão, foi nítida a preocupação dele em "atender" aos reclamos dos tricolores. Além disso, ele já não tem a forma física em dia, e ao "picotar" o jogo ele se mantém perto do lance.

Outra coisa que é preciso ressaltar. É flagrante a irritação da "imprensa" com o Gabigol. Ontem num dos programas da ESPN, os "comentaristas" levaram mais de meia hora pra "expulsar" o Gabigol. Um deles chegou a afirmar que "se Daronco desse uma cartão amarelo por simulação, na hora em que ele pisou no Ganso poderia ser expulso". Em nenhum momento enfatizaram que o Flamengo AMASSOU O DINIZISMO.

É preciso que haja uma evolução nos comentaristas. Aprendam com o Pedrinho, um jogador que, depois que deixou os campos, estuda, lê e se informa. Seus comentários são claros e objetivos. Ontem ao falar das faltas táticas do Flamengo, ressaltou que isso é do jogo, desde que não machuquem o adversário. E o Flamengo usou muito bem isso ontem, artifício que o dinizismo vem usando (e usou ontem, várias vezes)

Diniz provou ontem o gosto amargo do próprio remédio. Deveria ter a coragem de admitir a superioridade de Sampaoli, e reconhecer que não soube sair. O fluminense não tem elenco bastante para aguentar a maratona e suportar esse estilo de jogo o tempo todo. Logo, logo vai parecer a realidade e seu dinizismo vai fracassar. Não tem reposição a altura, e o que se viu ontem foi a realidade: qualquer time que fizer o que o Flamengo fez, vai "matar" o estilo de jogo dele.

A ver no próximo jogo se vai apresentar alternativa.

Quanto ao Daronco, já sabemos. Deveria ter expulsado o Felipe Melo direto. Era clara a chance de gol. Mas, agora o VAR é a desculpa do arbitro. Infelizmente! 

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!