"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Dirigente do Flamengo manda recado para Fernando Diniz, treinador do Fluminense

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 — O Flamengo reprova veemente a postura do Diniz no jogo e no pós-jogo. Tanto a postura com o árbitro, bandeira, quarto árbitro. O Flamengo reprova a postura dele e da sua comissão técnica de pressionarem o árbitro o jogo todo para conseguir algum tipo de benefício para o Fluminense. Eles chegaram a invadir a área técnica do Flamengo, deveria até ter sido expulso por isso. É grave invadir a área técnica da outra equipe. O Flamengo reprova veementemente esse tipo de postura – disse Spindel, antes de continuar:

— Acho que é uma estratégia (causar pressão). A gente acha muito ruim esse tipo de postura, de pressionar a arbitragem para ter um critério melhor para a equipe dele. A gente confia muito no presidente da comissão de arbitragem. O Wilson Luiz Seneme não vai se deixar levar por esse tipo de pressão. Me parece que é isso que o Diniz está buscando. Diniz quer que tenha um critério de falta para o time dele em qualquer contato, mas que o time dele possa fazer todas as faltas duras sem serem marcadas. O Flamengo quer uma arbitragem justa, isenta e com os mesmos critérios para os dois lados – comentou o dirigente com exclusividade ao ge.

— O Flamengo quer uma postura isenta, idônea e com o mesmo critério para os dois times, e o que o Diniz busca é um critério que proteja o seu time e que qualquer tipo de contato com os seus atletas sejam marcadas faltas. Encosta nos atletas do Fluminense e eles se jogam no chão, cavam falta o tempo todo e a arbitragem tem dado. Mas você vê uma falta duríssima, por trás, do Felipe Melo no Gabigol, passível de cartão amarelo. Foi frontal à meta do Fábio e ele sequer marcou falta. Esse tipo de coisa não pode acontecer e é isso que o Diniz busca com a pressão que ele está exercendo. Por isso aconteceu o número elevado de faltas a favor do Fluminense e outro número para a equipe adversária. Se tiver dois critérios isso vai ocorrer sempre. O Flamengo quer que sempre tenha uma boa e justa arbitragem e com critério único para os dois lados – finalizou o diretor-executivo.

No dia 1º de junho, com mando do Flamengo, os dois voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h. Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio pela CBF.

Retirado de: Globo Esporte

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!