"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

sábado, 7 de maio de 2011

Coluna do Urubu

Batemos feio, de frente! O bonde deu uma parada para reformas. Mas não foi parado totalmente ainda!

Hoje quero abordar uma vergonha nacional que é a venda de ingressos para os jogos. Um absurso colocar na mão de empresas que só querem faturaR. No Engenhão, na quinta-feira, haviam ingressos e NENHUMA organização para veNdê-los. Muita gente foi pra casa por não conseguir COMPRAR (eu disse COMPRAR) ingressos. A explicação da federação de futebol do Rio de janeiro é de qUe "os clubes são responsáveis". E, pasmem, quando há um impasse para ver qual a "empresa de vendas de ingressos" que vai coordenar (cada clube tem contrato com uma delas) a decisão é por SORTEIO! Isso mesmo, SORTEIO! E nós, torcedores, vamos, como sempre, enfrentar filas, sol, Termos de Usochuva, CAVALOS DA POLICIA, frio, etc, para comparr um mísero ingresso.
Sou do tempo em que o Maracanã suportava 180 mil pessoas. OS INGRESSOS ERAM VENDIDOS NA HORA. O cambista ficava para quase na hora do jogo, quem chegasse atrasado. Dava problemas? Muitos. Mas NINGUÉM ficava de fora. Somente quando realmente os ingressos acabavam.
Os tempos mudaram, eu sei, e hoje a solução é uma só: vender através da Caixa Econômica Federal, que além das agência bancárias, trabalha com as lojas de Jogos das Loterias. RESOLVERIA O PROBLEMA. Segurança? Total! Elas tem cameras instaladas. Filas? Já existem para jogar. Basta que elas coloquem um guichê para os ingressos, que hoje, e quamdo o Maracanão reabrir, serão bem menos e se esgotrão rapidamente. Pela internet é UMA VERGONHA. Não entregam, é mais caro e não dão nenhuma vantagem (como entregar em domicilio). Não posso afirmar, mas é muito estranho HOJE, que nos jogos quando chegamos aos estádios, os cambistas tem ingressos à vontade! Dá para desconfiar dessas empresas sim.
Mas, já passou da hora de resolvermos iso. É só TER VERGONHA NA CARA!

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!