"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bottinelli acredita que torcida do Fla fará a diferença contra o Ceará

Aos poucos, o argentino Darío Bottinelli vai ganhando seu espaço no Flamengo. Com a lesão de Maldonado, o jogador conseguiu uma vaga de titular na equipe. Feliz com seu momento no clube e acreditando que a torcida fará a diferença no jogo desta quinta-feira (05.05), às 21h50, contra o Ceará, no Engenhão, pela partida de ida das quartas de final, da Copa do Brasil, o meia acha que o Rubro-negro não terá muitas dificuldades, mesmo enfrentando um grande adversário. Bottinelli é um jogador calmo, não costuma falar muito, mas já vai conquistando o grupo de jogadores, pela sua dedicação ao trabalho e por um humor apurado e tiradas engraçadas. Para o jogo contra o Ceará, "El Pollo" acredita que a torcida do Flamengo pode ser o diferencial deste primeiro duelo.
"Vai ser uma grande partida. Vamos pensar jogo a jogo e só depois ver a vaga na Libertadores. Temos o Ceará pela frente e pelo que me passaram, será um jogo muito complicado. Acredito que a torcida do Flamengo possa ser o diferencial, pois toda torcida de time grande costuma ajudar nesta hora. Isto acontece aqui no Flamengo, assim como no Boca, no River Plate, ou no Universidad Católica", disse o argentino.
Sobre sua adaptação ao Brasil, Bottinelli acredita que já consegue se sentir em casa no Rio. Ele contou que não teve muitos problemas para lidar com as diferenças do povo carioca para os demais locais por onde ele jogou.
"Estou tranquilo, me sentindo bem, feliz e adaptado ao Brasil. Existe algumas diferenças, mas já estou bem aqui. Tenho bons companheiros e isto me ajuda. A torcida me para na rua, me pede autógrafo e isto é gratificante. Aos poucos estou buscando o meu espaço e tendo estas oportunidades seguidas, posso evoluir e mostrar mais o meu futebol", contou o jogador.
Para o técnico Luxemburgo, a entrada de Bottinelli na equipe fez o time ganhar em toque de bola. O treinador, que garantiu o gringo na equipe, lembrou do crescimento do meia nos últimos jogos.
"Daqui a sete, oito anos vou discutir esta formação com o Renato mais recuado e o Bottinelli. Atrás já discuti. Quem disse que eu não tinha a ideia de fazer essa forma? Será que foi porque o Maldonado machucou ou porque o Darío cresceu? O Darío hoje já é cobrado para estar no time, cresceu de produção e isso é legal. Pode continuar assim ou não, só depende dele", explicou o treinador.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X CEARÁ
Data: 5/5/2011
Horário:21h50
Local: Engenhão
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Kléber Lúcio Gil (ES)
FLAMENGO: Felipe, Galhardo, Welinton, Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.
CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton, e Vicente; João Marcos, Eusébio, Thiago Humberto, e Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio. TÉC: Vagner Mancini.
Tags: ceará, copa do brasil, Flamengo

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!