"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vagner Love volta para Moscou com missão secreta

Autor: Fraga


Atacante vai tentar convencer cartolagem do CSKA Moscou a liberá-lo para o Flamengo. Para empresário dele, não é impossível

POR VITOR MACHADO
Rio - Apesar do discurso cauteloso, a conversa entre Vagner Love e o Flamengo, terça-feira, foi mais longe do que a mera negociação de uma dívida. Ao voltar para a Rússia, o centroavante vai dar uma de ‘agente 009’ e terá uma missão secreta para desempenhar: iniciar as conversas com cartolas do CSKA e convencer os russos a liberá-lo para retornar ao Rubro-Negro. Embora tenha contrato até junho de 2014, o artilheiro está de “saco cheio” de viver na Rússia, como disse a uma pessoa da diretoria.
O que antes era um desejo mútuo começa a ganhar ares de projeto. O empresário do atacante, Evandro Ferreira, não descarta a possibilidade.

“Sempre rola essa conversa de pedir para ele tentar a liberação. A situação é muito difícil, mas não falo que é impossível. Isso é futebol. A mentira de hoje é a verdade de amanhã”, disse o agente, ressaltando que o alto valor da multa rescisória pode ser negociado.

“A multa é um absurdo. Acho que é de aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 92 milhões). Mas isso eles colocam para terem uma segurança”, emendou.

A pressão da torcida por causa da ida de Adriano para o Corinthians, no entanto, não apressará o processo. Como a janela de transferências internacionais só reabre em agosto, trazer Love agora significaria bancar seu salário por quatro meses sem poder utilizá-lo. A intenção de ambas as partes é que o assunto seja resolvido o mais breve possível, mas não está descartada a opção de o negócio ficar para dezembro.

Vagner Love se transferiu pra o futebol russo em 2004. Desde então, enfrenta invernos rigorosos e um idioma difícil de ser dominado. Nestes quase sete anos, teve um breve retorno ao Brasil, quando atuou pelo Palmeiras, em 2009, e no Flamengo, ano passado. Em sua passagem pela Gávea, o jogador expôs diversas vezes seu desejo de permanecer no clube, para o qual torce desde criança. Na ocasião, ele ainda tentou argumentar com os dirigentes do CSKA, mas acabou não se empenhando tanto por ter ficado insatisfeito com a demissão de Andrade e Marcos Braz.

O trunfo do Flamengo é a boa relação que Vagner Love tem com o presidente do CSKA. Desde que chegou ao clube, o atacante tem bom comportamento. Além disso, os dirigentes russos estão cientes de que o jogador está cansado da vida no país.

Pesa contra, porém, o fato de este ano ser o do centenário do CSKA. Com isso, aumenta a probabilidade de o negócio só ser fechado para dezembro. Outro fator que pode atrapalhar os planos é o fato de o time estar classificado para a Liga dos Campeões da Europa do ano que vem.

“Por enquanto não tem nada. Se daqui a quatro meses o Flamengo fizer uma proposta, aí vamos ver o que acontece”, afirmou Evandro Ferreira.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!