"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dedicado, Ronaldinho vira exemplo para Adriano no Flamengo


 . Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Foto: Maurício Val


Vitor Machado

Ronaldinho nunca se atrasou ou faltou a qualquer treino no Flamengo. Na última terça-feira, chegou até antes do horário, às 15h25 (de Brasília), mesmo depois de comemorar seu aniversário durante dois dias. Em pouco tempo na Gávea, o camisa 10 não sai da linha nos seus compromissos profissionais e, como capitão, dá o bom exemplo.
"Fica tudo em cima do (Ronaldinho) Gaúcho. Mas ele não falta, não se atrasa e está sempre correndo", defende Thiago Neves, outro "medalhão" contratado para o elenco de 2011 e que tem se enquadrado na filosofia de trabalho rubro-negro.
Por outro lado, a diretoria avalia os riscos de contratar Adriano, que segue cercado de desconfiança devido ao seu comportamento. Enquanto o clube espera para ver se o atacante vai escorregar em nova polêmica, o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, que já disse que o ombro machucado do atleta não atrapalharia a negociação, mas agora prefere o silêncio. "Não quero falar de Adriano. Ainda não estou falando sobre isso. Prefiro esperar", disse o agente, apressado.
Ronaldinho estreou pelo Flamengo na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela quinta rodada da Taça Guanabara. E, de lá para cá, só ficou fora uma vez, domingo, contra a Cabofriense, por estar suspenso. Foram dez jogos seguidos, e o craque só não atuou os 90 minutos uma vez.
A comissão técnica sabe que pode contar com Ronaldinho. Mesmo durante o Carnaval, entre blocos e escolas de samba, o jogador cumpriu a sua agenda com o Flamengo. Já Adriano não inspira a mesma confiança em Vanderlei Luxemburgo. Uma preocupação justificada em números.
Adriano fez a sua última partida pelo Flamengo em 20 de maio de 2010, na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile, que marcou a eliminação rubro-negra da Libertadores. Em cinco meses, o artilheiro faltou a 13 treinos e participou de 18 dos 30 jogos disputados pelo time até aquela altura do ano.
Na temporada anterior, com a Copa de 2010 na mira, Adriano foi o artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, e o Flamengo conquistou o hexacampeonato. Mas o atacante não se manteve longe dos problemas. Além das faltas, como uma no dia em que o então auxiliar técnico da Seleção, Jorginho, visitou o treino rubro-negro, o jogador ficou fora do penúltimo jogo do Brasileiro, contra o Corinthians, por causa de uma queimadura no pé. Ele jogou 30 dos 37 jogos do time com ele no elenco.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!