Depois de fazer propostas a Corinthians e Flamengo, a Record agora apresentará os valores que pretende pagar pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ao grupo que permanece aliado ao Clube dos 13, formado por Atlético-MG, Atlético-PR, Internacional e São Paulo. É o que garante nesta segunda-feira a coluna Painel FC, do jornal "Folha de S. Paulo".
Segundo o periódico, pessoas com trânsito na emissora paulista dizem que uma aproximação e, se possível, um acordo com essas agremiações seriam estratégicos para que a empresa siga de pé na briga que trava com a RedeTV!, vencedora da licitação do C13, e a Globo, que também negocia em separado com os times.
Aliás, a crença da Record, sempre segundo as pessoas ouvidas pelo jornal, é a de que os quatro clubes acima aceitem um acordo com a mesma porque seus dirigentes verão que os valores oferecidos serão melhores que os da RedeTV!, que comprometeu-se, no total, a pagar R$ 516 milhões por ano .
Outra cartada da emissora nesta disputa será, além de registrar em cartório, enviar aos conselhos deliberativos de Corinthans e Flamengo a proposta de R$ 100 milhões por ano a cada um. Espera, assim, pressionar os presidentes Andres Sanchez e Patrícia Amorim, respectivamente.