Foto no FACEBOOK |
No jogo de ontem após ter marcado um gol com 15 segundos de jogo e já aos 10 minutos estar vencendo por 2x0, o time meio que deu uma parada. Alguns jogadores não renderam o que vinham rendendo.
Saul muito disperso e depois que levou cartão amarelo, sumiu do jogo.
Arrascaeta não reeditou suas atuações e deixou de comandar o time como vem fazendo. O próprio Samuel Lino não conseguiu ir a linha de fundo como vinha fazendo.
O Estudiantes não ficou só marcando atrás, saia pra marcar na frente e o Mengão não aproveitou disso.
Perdemos chances de gol claras e poderíamos estar hoje comemorando praticamente a classificação. Não que isso seja muito difícil. Rossi fez duas defesas e o gol deles...bem aqui não posso deixar de falar da arbitragem.
Pedante, metido a impor disciplina, conseguiu dar mais cartões amarelos ao Mengão que dominava o jogo, do que ao Estudiantes. Deixou de assinalar penaltys a favor do Mengão e o VARA também não atuou. (vejam as fotos)
Na minha opinião mostrou má vontade com o Flamengo o tempo todo. Deu cartões inexplicáveis e deixou de expulsar um jogador deles que já tinha amarelo e fez falta para isso no Arrascaeta. Além disso "aliviou" vários jogadores do Estudiantes que mereciam amarelo. Mesmo o primeiro cartão do Plata foi injustificado. No gol deles a bola bate no braço do jogador do Estudiantes e nem o VAR chama.
Agora o mais escandaloso foi o 4º árbitro orientar o técnico do Estudiantes a tirar um jogador deles que "estava batendo muito". Viña ouviu e denunciou ao árbitro....que nada fez!
Enfim, mais uma vez uma arbitragem contra brasileiros e a CONMEBOL é a grande responsável por isso. E o pior é que esse árbitro já foi suspenso anteriormente por arbitragem desastrosa.
Mas precisamos dizer aqui que o Mengão poderia sim, ter amassado o Estudiantes. Time deles é fraco e só vai crescer lá na Argentina por conta da torcida. Joga hoje na base da tradição de vencer Libertadores, que tem. Não é impossível ganhar deles lá. Basta fazer o que não fizemos ontem: gols!