"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa Rubro Negra será uma bastilha Inexpugnável "

Nelson Rodrigues

Expusão de Plata é anulada!

Depois de reclamação formal do Flamengo, a expulsão de Gonzalo Plata foi anulada pela Conmebol, liberando o equatoriano para disputar o jogo de volta contra o Estudiantes pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Esta, porém, não foi a primeira vez que isso aconteceu no torneio. Nos últimos anos, a organização máxima do futebol sul-americano já anulou outros dois cartões vermelhos aplicados a atletas em jogos da Libertadores.

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

Rival será obrigado a torcer para o Flamengo

 

A disputa entre Flamengo e Vitória, marcada para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou contornos decisivos não apenas para a parte de cima da tabela. 
 
Embora o Rubro Negro carioca esteja envolvido diretamente na corrida pelo título, a partida também tem implicações diretas na luta contra o rebaixamento, especialmente para o Vasco.

Enquanto o rival vive um cenário de preocupação, o Flamengo lidera o campeonato com 43 pontos. A equipe comandada por Filipe Luís está pressionada a manter o desempenho, principalmente após o Cruzeiro, segundo colocado com 41, vencer na rodada. 

O Palmeiras, terceiro com 39 pontos, também entra em campo nesta segunda-feira e pode se aproximar do topo.

Para o confronto diante dos baianos, Filipe Luís esboçou mudanças no meio de campo e no ataque. Pedro deve retomar a titularidade no comando ofensivo. 

Já Jorginho e Saúl devem formar a dupla de volantes, em substituição a Pulgar, que segue tratando uma fratura no pé direito sofrida no Mundial de Clubes.

A provável escalação do Flamengo conta com: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Arrascaeta, Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro. 

Com essa formação, o treinador demonstra confiança em nomes com experiência no futebol europeu, como Alex Sandro e Saúl, ambos recém-chegados.

Apesar da expectativa por reforços na Seleção Brasileira, apenas Alex Sandro foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti. 

O comandante explicou que optou por não chamar outros atletas do clube, mesmo com cinco nomes constando na pré-lista.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!