Clique aqui e veja como foi o gol do Iago!
Foi com emoção até o último minuto! O Flamengo é bicampeão da Copa Intercontinental Sub-20 ao vencer o Barcelona por 6 a 5 nos pênaltis, no Maracanã, após o empate por 2 a 2 no tempo normal.
Os Garotos do Ninho saíram na frente com gol de Lorran logo no início do jogo. Na segunda etapa, o time espanhol igualou o placar e chegou a virar nos acréscimos.
Como o lema rubro-negro é de lutar até o fim, o iluminado capitão rubro-negro Iago marcou o gol de empate no último lance da partida e levou a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Leo Nanetti, que fez duas defesas e foi fundamental na conquista do bi Mundial Sub-20.
Na ordem, João Victor, Iago, Pablo, Felipe Teresa, Lorran e Carbone converteram as cobranças para o Mengão. Com mais essa conquista, o Mengão se tornou o maior campeão da história da competição. Vale lembrar que a garotada rubro-negra venceu o Olympiacos (GRE) no ano passado por 2 a 1, também no Maracanã.
Nos acréscimos, o Barcelona marcou o segundo gol com Cortés, que marcou de cabeça vencendo Leo Nanetti: 2 a 1.
Mas a essência rubro-negra de lutar até a última gota de suor fez prevalecer e o Mengão buscou o empate no lance final.
Daniel Sales fez longo lançamento na área e o capitão Iago cabeceou com categoria, encobrindo goleiro e deixando tudo igual novamente: 2 a 2. O resultado levou o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, o Mengão levou a melhor e venceu por 6 a 5, com destaque para o goleiro Leo Nanetti, que brilhou defendendo duas cobranças.
O FLAMENGO É BICAMPEÃO DO INTERCONTINENTAL SUB-20!
Flamengo
Leo
Nanetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Gusttavo (Carbone); João
Alves (Fabiano), Guilherme (Pablo Lucio) e Matheus Gonçalves; Joshua
(Felipe Teresa), Lorran e Pedro Leão (Shola).
Técnico: Bruno Pivetti.
Barcelona
Aller;
Xavi Espart, Cuenca, Cortés e Farré (Oduro); Fariñas (Parriego),
Junyent (Shane Kluivert) e Pedro Rodríguez (Tommy Marqués); Juan
Hernández, Virgili e Gistau (Nomoko).
Técnico: Belletti.