"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Torcidas organizadas do Flamengo se unem e acabam com rivalidade!

 

As Torcidas Organizadas do Flamengo, Raça Rubro-Negra e Jovem Fla, anunciaram oficialmente uma união histórica. Em nota divulgada nas redes sociais, as TO’s se comprometeram em caminhar juntas, em definitivo, em prol do clube. A decisão foi tomada após reunião que aconteceu nessa terça-feira.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

 

“Em reunião realizada hoje, dia 20, entre DIRETORIAS e LIDERANÇAS do G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA e G.R.C. TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO, ficou decidido:

1)Ambas as torcidas estarão, em definitivo, caminhando juntas em prol do CRF. Respeitando suas individualidades, TODO e QUALQUER problema ficará em segundo plano, pelo bem das duas e, principalmente, do Flamengo;

2)O diálogo direto entre LIDERANÇAS será a ferramenta de resolução de eventuais discordâncias;

3)Amizades e alianças que eventualmente não sejam comuns serão, nos espaços em que todos estiverem reunidos, respeitadas em nome da convivência pacífica entre RRN e TJF;

4)A partir de agora, imperará a lei do respeito mútuo. E o integrante que não respeitar será cobrado pela respectiva diretoria.

Com isso, ratificamos nosso compromisso para com nosso bem maior – O CRF – e seguimos rumo ao tão esperado retorno às arquibancadas”.

A união tem como ponto de partida “unificar” o Maracanã em busca de apoiar o time em campo. Isso porque é comum as Organizadas puxarem cânticos distintos nas arquibancadas, que acaba não gerando tanto impacto quanto poderia. Nas redes sociais, os torcedores comemoraram a decisão, mas ponderaram um possível rompimento breve, tendo em vista que esse fato já aconteceu em outras ocasiões.

“Que mantenham a palavra dessa vez. O Flamengo precisa”, escreveu um torcedor no comunicado da Raça Rubro-Negra.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!