"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Covardia da Caixa Econômica

Idealizadora da Taça das Bolinhas, Caixa diz
que responsabilidade agora é dos clubes

Em comunicado oficial, entidade afirma que Fla e São Paulo devem decidir sobre posse
Da Gazeta Press
Em meio à polêmica do reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro de 1987, a Caixa Econômica Federal, que entregou a Taça das Bolinhas ao São Paulo, até então o primeiro pentacampeão nacional, se absteve de comentários. Para a entidade, como a posse agora é do Tricolor Paulista, ela não repsonde mais sobre a sua utilização.
A Caixa, idealizadora da taça junto à Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, entregou na última segunda-feira (14) o troféu para o São Paulo, reconhecendo o Tricolor como primeiro clube a vencer cinco vezes o campeonao nacional. Porém, com a confirmação do Flamengo como campeão de 87, o Rubro-Negro seria o merecedor da honra.

Confira na íntegra o comunicado:
A Caixa Econômica Federal informa que realizou, na última segunda-feira (14), a transferência da posse do Troféu Caixa Econômica Federal (Taça das Bolinhas) para o São Paulo Futebol Clube.
Em abril de 2010, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conferiu ao Sport Club do Recife o título de campeão brasileiro de 1987. Desta forma, o clube paulista se tornou o destinatário do troféu que foi entregue pela CAIXA, obedecendo aos princípios legais e à indicação oficial da CBF.
Com a alteração do título de 1987 anunciada, hoje (21), pela CBF, é entendimento da CAIXA que a posse da taça se torna uma questão a ser tratada pelos clubes envolvidos e pela confederação.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!