"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dorival marca reunião: 'Quem não quer falar sobre treinar o Fla?'

Técnico se organiza para chegar ao Rio até esta quarta e encontrar Zinho. Ele nega que sua comissão técnica vá custar R$ 800 mil ao clube

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Dorival Júnior técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dorival Júnior deve encontrar Zinho nesta quarta
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dorival Júnior espera se reunir com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, no máximo até esta quarta-feira. O ex-técnico do Inter foi procurado pelo dirigente rubro-negro, que o convidou para um encontro no Rio. Depois de assinar a rescisão com o clube gaúcho, o treinador viaja de carro com o filho e auxiliar, Lucas Silvestre, para Florianópolis. Ele não descarta chegar à capital carioca ainda nesta terça, mas diz que é difícil. Dorival foi perguntado por Zinho se estaria disposto a ouvir uma proposta e deu uma resposta positiva.

- Foi exatamente isso. Nada além. Não iniciamos conversa, não falamos sobre tempo de contrato, sobre comissão, valores. Nada. Ele só me perguntou se eu tinha vontade de dirigir o Flamengo e quando eu poderia estar no Rio para conversar. Falei que talvez hoje (terça), que iria fazer força, mas que não sabia se seria possível, pois está difícil sair de Porto Alegre. Acho que dificilmente vou conseguir ir ao Rio hoje. Obrigatoriamente tenho de ir a Florianópolis para deixar minhas coisas lá. Zinho perguntou se eu estava disposto a conversar. Não tenha dúvidas que sim. Que profissional não quer falar sobre a possibilidade de treinar o Flamengo? Tudo vai depender do horário. Se não for hoje, no mais tardar amanhã (quarta) estarei com o Zinho - afirmou Dorival.
Um dos assuntos que serão colocados à mesa é em relação à comissão técnica de Dorival, que conta com dois auxiliares (Lucas Silvestre e Ivan Izzo) e um preparador físico (Celso de Rezende). Especula-se que a equipe custará ao Flamengo R$ 800 mil por mês. O treinador nega.
- Isso é conversa fiada. É uma bobagem muito grande. Até porque nem conversamos, não falamos nada sobre valores. É muita história.
Zinho pretende anunciar o novo treinador antes do jogo contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Até a chegada do sucessor de Joel Santana, o auxiliar Jaime de Almeida coordena os treinos da equipe.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!