"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Zinho reúne elenco do Fla para cobranças e prepara blindagem diante de polêmicas

Zinho conversa com os jogadores do Flamengo antes do treinamento desta terça-feira
Zinho conversa com os jogadores do Flamengo antes do treinamento desta terça-feira
29/05/2012 - 14h50
Após se reunir com a alta cúpula do clube na última segunda, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, convocou o elenco rubro-negro para uma conversa "olho no olho" na manhã desta terça. Antes do treino no CT Ninho do Urubu, o dirigente cobrou uma melhora no desempenho dentro de campo e preparou blindagem aos atletas diante das inúmeras polêmicas dos últimos dias.

ZINHO JUSTIFICA A AUSÊNCIA DE RONALDINHO GAÚCHO EM TREINO DO FLA

"Falei ontem [segunda] que iria conversar com o grupo e tive esse papo hoje [terça]. Trocamos uma ideia olho no olho, com sinceridade, como deve ser sempre. Iniciamos o campeonato de uma maneira que não planejávamos e as cobranças são naturais. Passei isso para todos e também queria escutar algumas coisas, como essa questão dos problemas com Joel. Eles falaram que não tem nada, então vamos seguir", revelou Zinho, detalhando ainda como será a tal blindagem ao elenco.

"Temos que falar pouco e evitar dar motivos para notícias polêmicas. Pedi a eles que se cuidem, preservem a imagem, prestem atenção dentro e fora de campo. Os assuntos fora das quatro linhas não podem prejudicar o nosso planejamento no campo. Avisei que não estou aqui para desmentir vocês [jornalistas]. Se eles derem mole, a imprensa vai publicar. E é isso que vamos evitar. Temos que criar um cenário positivo, com vitórias nos jogos e um ambiente bom fora das partidas", explicou o dirigente rubro-negro.
Outra preocupação do diretor executivo tem sido a grande quantidade de informações desencontradas nos bastidores. Seja contratação, atraso de salários ou problemas internos. Ele não quer mais ninguém no clube dando opinião através da imprensa. "A partir de agora, só quem fala pelo futebol do Flamengo sou eu", enfatizou Zinho.
"O Flamengo é um clube muito grande, então acaba que todo mundo quer falar sobre todos os assuntos. Nos reunimos na Gávea ontem [segunda] e também pedi para que isso fosse resolvido. Vamos centralizar as coisas para evitar ruídos na comunicação. Sobre os problemas do grupo, falo eu, mais ninguém", completou o diretor executivo.
O grande objetivo de Zinho com essa decisão é evitar a falta de comunicação entre a sede da Gávea e o CT Ninho do Urubu. Por diversas vezes, jogadores ficavam sabendo de decisões importantes da diretoria através dos noticiários. Isso, segundo o diretor, irá acabar. Com isso, figuras como Michel Levy, vice de finanças, Walter Oaquim, vice de relações externas, e Paulo César Coutinho, vice de futebol, só terão voz nas decisões internas. Nos microfones, fora dos bastidores, Zinho será a voz oficial do futebol do Flamengo.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!