"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Morre rubro-negro agredido por vascaínos após final da Taça Rio


Bruno de Santana Saturnino estava internado com traumatismo craniano no Salgado Filho após briga dentro de um ônibus no último domingo

Agredido por vascaínos após a final da Taça Rio, entre Botafogo e Vasco, no último domingo, no Engenhão, o torcedor do Flamengo, Bruno de Santana Saturnino, de 31 anos, morreu, às 5h40m desta sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Ele estava internado no CTI do Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, com traumatismo craniano e chegou a passar por uma cirurgia na cabeça, mas não resistiu.
Bruno, que era integrante de uma organizada do Flamengo, estava em um ônibus indo para a casa quando foi reconhecido por um grupo de vascaínos que havia acabado de deixar o Engenhão após a derrota do Vasco para o Botafogo, campeão da Taça Rio, por 3 a 1. Câmeras do coletivo flagraram a agressão.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, moradores dos arredores do Engenhão viram a agressão e chamaram a ambulância do Samu para socorrer o torcedor. Segundo as testemunhas, não havia policiais na região.
 
Independente de quem matou ou morreu, isso é um ABSURDO! Não é mais possível ficar imapssível diante deesa selvaria. De ambas as partes. Volta e meia, lemos ao contrário, de Flamenguistas atacando. Um absurdo matar alguém por que ele torce por outro time. E com covardia, aos bandos. Verdadeiras hordas. Não são torcedores, são assassínos disfarçados.
O MP tem que tomar uma posição. O governo precisa intervir imediatamente para acabar com isso. Sou mengo. Tenho sobrinhos, amigos, parentes que são vascaínos. Brinco, gozo e sou gozado por eles. E ponto! Sou do tempo em que no Maracanã assitíamos jogos na zona mista, ou seja, as duas torcidas juntas.
Quantos terão que morrer, ainda, para que se acabe com isso?

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!