"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Zona de conforto e fator psicológico na etapa final deixam Fla em alerta

 Numa entrevista a Radio Tupi o atual preparador fisico  Ronaldo Torres, disse que, ao chegar ao clube procurou as "avaliações fisicas da pré temporada" e NÃO HAVIAM! O que foi feito em Londrina? Não deu tempo? Isso explica o baixo rendimento no inicio do ano. Não haviam resultados individuais para que se fizesse uma preparação em separado, por grupos, enfim, O TRIVIAL em uma preparação de um time de futebol. Mas uma das "invenções' de seu vanderlei,que por sinal acaba de perder, a cabeça e mais uma disputa, no Sul. Lamentável!

Paulo Morani

Em 2012, time sofreu cinco viradas nos últimos 45 minutos. Preparador diz que, além da parte física, outros aspectos contribuem para a queda

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Das seis derrotas do Flamengo na temporada de 2012, em cinco o Flamengo sofreu a virada no segundo tempo. Em algumas partidas, o cansaço de alguns jogadores era notório. Mas, além da questão da preparação física, a comissão técnica também quer evitar que o time entre na chamada zona de conforto e também evitar instabilidade psicológica durante as partidas.
- Infelizmente, no futebol, quando dizem que o time caiu de produção no segundo tempo já olham para a parte física. Futebol não é só parte física, tem tática, técnica, psicológica. Quando atleta não tem condicionamento físico, não adianta torcida, nada, que o cara não vai. Você pode querer, mas seu corpo não responde. Mas nem tudo é a preparação física, o lado psicológico tem muita influência. De repente, existe uma zona de conforto, que não pode acontecer. O time está ganhando jogo, sente a facilidade e começa a jogar mais confortável e de repente é surpreendido – afirmou o preparador físico Ronaldo Torres.
Treino Físico do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Joel Santana também já havia detectado a queda de produção do time na etapa final:
- Temos de entender como o nosso time a partir dos 30 minutos do segundo tempo estava sofrendo com o adversário. Estamos começando a definir, tem que fazer uma avaliação de tudo para ter ideia de onde vai começar a atacar.
A partir desta segunda-feira, o grupo rubro-negro dará início a uma série de trabalhos físicos, com treinos em tempo integral na quarta e sexta-feira. O time só voltará a disputar um jogo oficial no dia 20 de maio, quando fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Sport, em Recife. A semana anterior à partida será de confinamento, com o elenco treinando na Granja Comary, em Teresópolis.
- Na última semana, fizemos avaliações que não puderam ser feitas por conta dos jogos. O que deveria ter sido feito na última semana era liberar o grupo. Mas, depois de derrota, vão falar: “Ah, liberou o grupo...”. Então, aproveitei a semana, não liberamos o grupo e fizemos todas as avaliações. Agora, teremos três semanas, começaremos os trabalhos físicos – completou Ronaldo Torres.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!