"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um time sem alma

"Um absurdo Ronaldinho receber salário de Messi e jogar no nível de hoje!" (Tostão).

O elenco de hoje, com raríssimas excessões, não tem ALMA RUBRONEGRA. Falta respeito à torcida e a camisa do Flamengo. Os garotos que ganharama a copinha, se perdem em trejeitos no cabelo e carrões. E desprezam os bons exemplos. Ninguém segue mau exemplo obrigado. Segue por que não tem compromisso com a história do clube. Ou não tem personalidade. São o que são porque jogam no Flamengo. O fato de seguirem maus exemplos não justifica a falta de empenho nos treinamentos. Isso é fácil de ver nos jogos.
- A dificuldade de controlar a bola. 
- A ausência das "matadas" que fazem a bola colar no pé.
- Os erros de passes de 1 ou 2 metros. 
- A falta de clarividência nas jogadas.
Tudo isso é perceptível nos jogos. E não houve (ou não há) técnico que tenha peito de fazer, por exemplo, o Ronaldinho treinar exaustivamente. Era só exigir isso dele TODO treino e ele pararaia de fazer a s farras, já que não aguentaria. Seria chamá-lo para cobrar faltas e fazer treinamento de jogadas ensaiadas. Sem papo. Era só ter autoridade, Veja o que o Leão (nem gosto muito dele) está fazendo com o Lucas no São Paulo. AUTORIDADE. Chegar lá e dizer:
- Agora TODOS vão treinar cabeçadas e passes até aprender.
Mas,para isso, deveria haver ALMA RUBRO NEGRA. E parece que esse elenco não tem.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!