"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

domingo, 15 de abril de 2012

Galvão Bueno ‘se entrega’ pelo Flamengo no Altas Horas

Narrador diz que título mundial do Rubro-Negro em 1981 é momento que ele jamais esquecerá

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Galvão Bueno, Altas Horas (Foto: Divulgação)
Galvão Bueno no Altas Horas (Foto: Divulgação)
Galvão Bueno foi atração no programa Altas Horas, na madrugada deste domingo. Em conversa com Serginho Groisman e com a plateia, o narrador da TV Globo foi questionado sobre um jogo de clube que tenha marcado sua vida. Galvão, então, se declarou pelo Flamengo. Ou, nas palavras dele, “se entregou”.
- O cara chega em certa idade em que tem o direito de falar: Flamengo campeão em Tóquio, no título mundial. Já me entreguei. Pronto – disse ele.
O narrador justificou: é nascido no Rio de Janeiro. E comentou que é comum torcedores tentarem identificá-lo com clubes paulistas.
- Sou carioca. Todo mundo fica perguntando se sou corintiano. Aí o corintiano olha pra mim e diz: “Você é palmeirense. Você é são-paulino”. Eu sou carioca, cara. Sou tijucano. Sou salgueirense. Então, tenho meu direito.
Galvão também lembrou que se encantava com o Santos de Pelé. Ele comentou que o Rei chegou a passar a mão em sua cabeça, quando ainda era menino, em uma partida em São Paulo.
- Quando garoto, eu matava aula para ver o Santos. Eu ia ver Pelé no Pacaembu. Tenho uma ligação muito forte com aquele Santos do Pelé.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!