"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Adryan: 'Dizem que sou o novo Zico, mas não dou muita importância'


Eleito o craque de torneio disputado pela Seleção Sub-20, meia do Fla diz que rejeitou proposta do Manchester United e sonha jogar a Copa de 2014

Adryan (Foto: Divulgação)
Adryan posa com o troféu de melhor jogador da
Copa do Mediterrâneo
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
  A Seleção Brasileira Sub-20 foi eliminada na fase semifinal da Copa do Mediterrâneo, disputado na última semana na Espanha, mas ainda assim o meia Adryan foi eleito o craque da competição. O desempenho do jogador do Flamengo chamou a atenção da imprensa local e, nesta segunda, o diário esportivo "Marca" publica uma grande entrevista com o jogador de 17 anos.
Chamou a atenção o trecho em que Adryan é perguntado sobre com qual jogador do passado ele mais se assemelha.
- Não gosto de comparações. Dizem que sou o novo Zico, mas não dou muita importância - disse Adryan.
O jogador do Flamengo disse ainda que já rejeitou uma proposta do Manchester United e que alimenta o sonho de jogar a Copa de 2014 (ainda não terá completado 20 anos quando o Mundial no Brasil começar).
Confira os principais trechos da entrevista.
Próximos objetivos
- Primeiro tenho que priorizar o Flamengo, que é onde estou desde pequeno. Primeiro quero ser titular no time de cima e ajudar o clube, e depois seria jogar na Seleção Brasileira principal. Não penso em ir para a Europa tão rápido, as coisas têm que ser feitas passo a passo e sempre peço ao meu pai que me ensine sua sabedoria para lidar com as coisas.
Proposta do Manchester
Ronaldinho até hoje é um ídolo para mim, pela pessoa que é e pelo que faz no campo. Já foi ídolo aqui do Barcelona e sou muito feliz por treinar e jogar com ele. É muito bom para meu crescimento no futebol"
Adryan
- O Manchester United realmente falou e mostrou interesse, mas não foi algo que me interessasse neste momento. Veremos mais adiante se aparece o lugar adequado para que eu possa participar e ser importante.
Influência de R10
- Ronaldinho até hoje é um ídolo para mim, pela pessoa que é e pelo que faz no campo. Já foi ídolo aqui do Barcelona e sou muito feliz por treinar e jogar com ele. É muito bom para meu crescimento no futebol.
Esperança de jogar a Copa de 2014
- Com certeza, temos que sonhar sempre. Se não sonharmos, não alcançamos os objetivos.
Viu Zico jogar?
- Sim, desde garoto que vejo DVDs dele jogando e sempre me pareceu um jogador fantástico.
É o jogador mais assediado da Seleção. Como lidar?
- Eu encaro bem, tentando tratar todos igualmente e da melhor maneira, independentemente de quem seja. Quem vem falar comigo sempre recebe um sorriso.
Espera ajudar a estancar a crise do Fla?
- Entrei na internet e falavam do Flamengo em crise por não ir bem na Libertadores. Saiu uma matéria dizendo que sou a única boa notícia da temporada para o clube. Eu já participei, marquei um gol (contra o Bonsucesso, assista ao vídeo acima), e quero chegar e ajudar. Falam que tenho muito o que ganhar ali. Quero seguir trabalhando para isso.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!