"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Luxemburgo testa esquemas táticos para o Fla

Técnico afirmou que o resultado foi fruto do trabalho cotidiano

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse não ter se surpreendido com a boa atuação da equipe na partida diante do Avaí. Em depoimento publicado pelo site oficial do clube, Luxemburgo afirmou que o resultado foi fruto do trabalho cotidiano realizado pelos profissionais de futebol da Gávea no CT, em Vargem Grande.
O treinador explicou que está montando o time desde o Campeonato Carioca e acredita que está descobrindo um esquema ideal.
"Era um losango no meio de campo, depois mudei. Encontrei outra maneira diferente após a saída do Maldonado. Apostei em um atacante fixo, e depois uma linha com três jogadores".
Para o técnico do Flamengo, esse esquema é o melhor porque permite um maior rendimento de Ronaldinho Gaúcho e dos demais jogadores. Luxa elogiou o lateral esquerdo Egídio, um dos mais contestados pela torcida:
"O Egídio fez o seu melhor jogo na temporada, principalmente porque teve o Darío Botinelli sempre por perto dele. O mesmo aconteceu com Galhardo na lateral direita, que teve o apoio constante de Ronaldinho e Thiago Neves".
Vanderlei vai esperar a recuperação de Leonardo Moura para definir o time que enfrentará o Bahia, domingo, em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resto do time será o mesmo que derrotou o Avaí.
Premiação - Depois de cobrar na semana passada o prêmio pela conquista do Campeonato Carioca, os jogadores e comissão técnica tiveram uma boa notícia. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que o pagamento atrasado deve sair até o final desta semana. Segundo Michel Levy, vice-presidente de finanças do clube, a liberação do pagamento da premiação dependia da liberação da nova cota de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!