"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Fla puxa o 'Bonde do Mengão sem freio' para comemorar vaga

Fla puxa o 'Bonde do Mengão sem freio' para comemorar vaga

No Mundialito de Futebol de Areia, time se inspira nos craques do gramado e faz a festa com a torcida após vitória nos pênaltis contra o Seattle

Por Igor Christ São Paulo
Foi só o baixinho Gil bater para fora a cobrança de pênalti do Seattle Sounders-EUA para os jogadores do Flamengo comemorarem a classificação para as semifinais do Mundialito de Futebol de Areia com o 'Bonde do Mengão sem freio'. Inspirados nos craques rubro-negros do gramado, os atletas fizeram a festa com a torcida na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, após o triunfo por 5 a 4 nas penalidades (2 a 2 no tempo normal).
- O time do campo comemora assim, então resolvemos fazer igual aqui na areia. A torcida gosta e resolvemos trazer essa festa para dentro da quadra - contou o defensor Anderson.
Flamengo Futebol de areia (Foto: Agência Estado)Jogadores do Flamengo fazem a coregrafia do 'Bonde do Mengão sem freio' (Foto: Agência Estado)
Autor de dois gols na partida, Anderson destacou a garra da equipe, que conseguiu levar a partida para os pênaltis com um gol no terceiro período.
- O André vinha fazendo os gols, mas hoje tive a felicidade de marcar dois. Divido esse trabalho com meus companheiros. Fui feliz, principalmente no segundo gol, quando a bola pegou na minha canela - disse.
O técnico Andrey Valério, que precisou dar uma bronca no time durante o intervalo do segundo período, alertou que o Flamengo não pode cometer as mesmas falhas de marcação nas semifinais.
- Fica a lição e o aprendizado. Os jogadores brasileiros são os melhores do mundo no futebol de areia, mas precisam evoluir psicologicamente. Estávamos na frente, mas ficamos nervosos, recuamos e permitimos a virada. O Seattle valorizou muito a nossa vitória. Contra Corinthians ou Vasco, teremos que melhorar - enfatizou.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!