"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa Rubro Negra será uma bastilha Inexpugnável "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

Escãndalo de doping de time argentino!

 

 

ONG aponta doping em Estudiantes x Flamengo

Um possível escândalo no duelo entre Flamengo e Estudiantes, em La Plata, virou destaque na mídia argentina. Assim, a ONG ‘Esporte sem Drogas’, por meio de Aldo Sérgio Parodi, protocolou uma denúncia contra a partida da volta das quartas de final da Libertadores.

Aldo apresentou a denúncia à fiscal federal Ana María Russo por possível violação da Lei Nº 26.912, que regula o controle antidopagem. Portanto, segundo seu relato, os responsáveis não realizaram testes adequados, o que configura “doping coletivo” e descumprimento da legislação vigente.

Aldo ainda aponta o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, como responsável, bem como o presidente da Federação Argentina, Claudio ‘Chiqui’ Tapia, e o ministro de Turismo, Ambiente e Esportes, Daniel Scioli. Contudo, as autoridades ainda não definiram os próximos passos do caso.

Denúncia oficial

A Argentina carece de laboratórios reconhecidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) e, por ela, não houve controle relevante na partida internacional entre Estudiantes e Flamengo. Isso se constitui um grande descumprimento da lei”, detalha o documento entregue por Aldo.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!