ONG aponta doping em Estudiantes x Flamengo
Um possível escândalo no duelo entre Flamengo e Estudiantes, em La Plata, virou destaque na mídia argentina. Assim, a ONG ‘Esporte sem Drogas’, por meio de Aldo Sérgio Parodi, protocolou uma denúncia contra a partida da volta das quartas de final da Libertadores.
Aldo apresentou a denúncia à fiscal federal Ana María Russo por possível violação da Lei Nº 26.912, que regula o controle antidopagem. Portanto, segundo seu relato, os responsáveis não realizaram testes adequados, o que configura “doping coletivo” e descumprimento da legislação vigente.
Aldo ainda aponta o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, como responsável, bem como o presidente da Federação Argentina, Claudio ‘Chiqui’ Tapia, e o ministro de Turismo, Ambiente e Esportes, Daniel Scioli. Contudo, as autoridades ainda não definiram os próximos passos do caso.
Denúncia oficial
“A Argentina carece de laboratórios reconhecidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) e, por ela, não houve controle relevante na partida internacional entre Estudiantes e Flamengo. Isso se constitui um grande descumprimento da lei”, detalha o documento entregue por Aldo.