"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

No Flamengo tudo é MUITO GRANDE!


No Mengo tudo toma proporções gigantescas. Com a torcida que tem não é para menos. 

Contratar novos valores, sem que NINGUÉM saiba é quase impossível. É preciso muito jogo de cintura e, ainda vejo os nossos dirigentes, muito competentes na administração, mas muito inocentes no que diz respeito aos meandros do futebol.

Hoje, o time precisa de algumas coisas:
- treinar passes - é impossível se errar tanto do jeito que se erra. É preciso treinar, treinar, treinar até que se toque a bola de olhos fechados.

- intensidade na marcação -  no 2º gol do Sport, viu-se que o Anderson Pico, para, ao invés de acompanhar o cara que ele estava marcando, e é quem faz o gol (aqui ao lado, reveja nos melhores momentos)

- a marcação começa com quem perde a bola - o jogador que perde a bola, é o que começa a marcar. Sem tréguas. Claro que, melhorando o passe, vai melhorar como um todo tudo isso.

- não é característica do time do Flamengo esperar o adversário. Nunca foi. É preciso atacar desde o inicio, seja em que campo for. Não deixar o adversário respirar. Óbvio que ninguém faz isso 90 minutos, mas se retomar a bola, toca girando de lado, para recuperar o fôlego.

E, finalmente, falta um pensador de jogo. Almir não é esse jogador. Se não se conseguir contratar, pode tentar com avançar o Canteros. 
Marcio Araújo não pode ser reserva nesse time.
Arme o meio do jeito que armar, Vanderlei precisa ter alguém que pense o jogo.
Claro que Robinho cairia muito bem. Já o Petros, não sei. Bom mesmo seria trazer o Elias.
Paulo Morani

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!