"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

domingo, 26 de maio de 2013

Nome do Fla no jogo 5, Duda agradece confiança da equipe

Ala-armador que anotou 26 pontos e foi decisivo para a classificação, diz que time terá que fazer o 'jogo da vida' contra Uberlândia, na final do NBB

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro
 
Adicionar legenda
O abraço demorado e apertado em Marcelinho num canto da quadra, era em reconhecimento ao que Duda tinha acabado de fazer. Era também um agradecimento do companheiro de equipe, que viu o irmão sair do banco de reservas, colocar o jogo no bolso e ser decisivo na vitória sobre o São José que deu ao Flamengo o direito de disputar a final do NBB 5.

Para garantir o seu segundo troféu da competição na galeria, a equipe rubro-negra terá que passar pelo Uberlândia do técnico Hélio Rubens. A decisão, em jogo único, será no próximo sábado, na Arena da Barra, às 10h. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Até lá, os dias serão de muito trabalho e estudo, como ressalta Duda. E ele espera poder estar com a mão calibrada mais uma vez para poder ajudar o time na última batalha.

- Contra o São José, eu sabia que o jogo ia ser muito difícil, mas contribuí com mais pontos e se isso aconteceu foi porque meus companheiros tiveram confiança em mim. Quando eu meti a primeira bola, eles passaram a me procurar. Mas ainda não temos o que comemorar. Falta uma vitória para nós alcançarmos o nosso objetivo - disse.

Maestro da torcida, amado por ela, o ala-armador não nega que a atual temporada tem sido um dos melhores momentos de sua carreira. As críticas de outros tempos, os poucos minutos em quadra que tanto o desmotivavam ficaram no passado. Duda só quer retribuir a confiança que foi depositada nele pelo técnico José Neto.

- Não me preocupo com quem critica. O que importa é que o Neto confiou em mim e a equipe também. Eu me sinto importante jogando nesse time. O que tem sabor especial para mim é vestir essa camisa do Flamengo numa competição de nível alto, é ouvir essa torcida gritar meu nome. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira. Mas agora é pensar no Uberlândia. Temos que buscar fazer o melhor, fazer a partida da nossa vida contra eles.
Duda Machado basquete Flamengo (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)
Duda Machado foi grande destaque da vitória do Flamengo sobre o São José (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)
E se Duda puder fazer mais 26 pontos, o pivô Caio Torres vai agradecer. Da mesma forma que fez na saída da quadra. Com sorriso estampado no rosto, finalmente podia apagar da lembrança aquela derrota para o mesmo São José, na mesma fase da competição da temporada anterior, que ainda o atormentava.

- Essa sensação é a melhor do mundo. Conseguimos devolver para eles a derrotar do ano passado e aqui dentro da nossa casa. Só pensávamos na vitória, tínhamos que ganhar de qualquer jeito nesse ginásio lotado. Trabalhamos o ano inteiro para isso. Graças ao time, graças ao Duda nós estamos na final - comemorou.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!