"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um novo rumo para o Flamengo! Zico apoia!

Na véspera do embarque para retomar minhas atividades no comando do Iraque, eu fiz questão de ir até o lançamento de uma chapa de oposição para as eleições no Flamengo e manifestar a meu apoio. Não acho que seja o momento para apontar erros do passado, mas de mirar num futuro grandioso para o clube. E acredito que o movimento Flamengo Campeão do Mundo, que já traz esse nome inspirador, pode alcançar os objetivos. A coluna desta semana fala do meu envolvimento nesse projeto.

Em primeiro lugar, acredito que o Flamengo não deve ser plataforma de lançamento profissional ou político para nenhum dirigente. Na minha curta passagem fiz questão de deixar claro que não queria ser remunerado diretamente pelo clube, ainda mais na situação em que ele se encontra. Não deve ser pelo dinheiro que um profissional tem que entrar no Flamengo hoje, principalmente se pensarmos que a gestão ainda é amadora. Por outro lado, a dedicação deve ser total. Como conciliar?


Encontrei no grupo encabeçado pelo Wallim de Vasconcellos a resposta que é o que eu penso também faz muito tempo. É preciso contar com profissionais bem sucedidos que possam se dedicar sem se preocupar com as contas pessoais a pagar. E é assim a chapa Flamengo Campeão do Mundo. Além do Wallim, dono de uma empresa na área financeira com larga experiência em gestão, há feras como o Bap (presidente da Sky e que eu conheço), o Flavio Godinho (sócio do Eike Batista), Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central), os presidentes da Visa, da Cielo, executivos da propaganda e do mercado editorial e mais um grande número de apoiadores. Abaixo deles, sem dúvida, uma estrutura com diretores contratados e justamente remunerados.


Como você pode ver, estamos falando de um grupo formado por profissionais vitoriosos e com uma proposta que combina com o que eu acredito. A ideia é posicionar o Flamengo com ideais de ética, disciplina, competitividade e valorização da marca internamente no Brasil e para o mundo. O potencial é enorme, todos nós sabemos, e esse pessoal sabe muito bem o que é lidar com grandes marcas. Por isso, o Wallim tem o meu apoio nas eleições do final deste ano


Quero deixar bem claro que está completamente descartada a possibilidade de eu assumir um cargo no clube. Como disse, não quero ser remunerado nesse modelo para o Flamengo pagar a conta. Já dei minha cota dentro de campo e preciso trabalhar para sustentar a estrutura que tenho com um clube, escolas de futebol e outros projetos. Hoje, tenho um contrato com o Iraque sendo renovado e meu objetivo é cumprir. Isso não significa que estarei ausente dos projetos. Sempre que eu puder, estarei pronto para colaborar com ideias e até mesmo com a minha imagem, como já fiz inúmeras vezes independente de posicionamento político.


O Flamengo deve estar acima de qualquer divergência ou vaidade. Insisto que a hora é essa para mudar a história do clube. E o caminho é simples. O voto. Não dá para aceitar que o destino do clube seja decidido com algumas centenas de votos. Quem é sócio, quem está apto a votar, tem que estar presente nas próximas eleições. Pode visitar o site da Chapa http://www.flacampeaodomundo.com.br e acompanhar os conteúdos que aos poucos vão sendo colocados lá para que você conheça a proposta.


Viajo nesta quarta-feira otimista. Conhecia alguns dos executivos da Chapa e tive oportunidade de conversar com o próprio Wallim, que eu não conhecia mas muitos já tinha me passado que se trata de homem de bem e comprometido com valores que eu acredito. O papo com ele foi ótimo, Wallim ganhou a minha confiança e o meu voto. Chegou a hora de fazer alguma coisa para que o Flamengo seja do tamanho que ele merece.


Até a semana que vem!

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!