"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa RUBRO-NEGRA será uma bastilha INEXPUGNÁVEL "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Recuperado de problema cardíaco, Renato Abreu volta a treinar no Fla nesta quinta

Meia Renato Abreu voltará a treinar normalmente no Flamengo nesta quinta-feira
Meia Renato Abreu voltará a treinar normalmente no Flamengo nesta quinta-feira
Após passar por uma intervenção cirúrgica para corrigir uma arritmia cardíaca, o meia Renato Abreu está liberado para voltar aos treinos no Flamengo já nesta quinta-feira. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador apresentou uma evolução satisfatória após a operação e passou bem pelos exames realizados na última terça, ficando às disposição da comissão técnica rubro-negra.

RENATO ABREU VISITA IGREJA PARA AGRADECER RECUPERAÇÃO NO FLA

  • Divulgação
    Após cumprir uma rigorosa bateria de exames e receber a notícia que voltará aos treinos nesta quinta, o meia Renato Abreu aproveitou a manhã desta quarta-feira para rezar pela pronta recuperação do problema cardíaco detectado no início do mês. O jogador visitou a igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, e agradeceu em forma de oração todo o apoio recebido durante o período
"Está tudo normal com o Renato. A evolução dele foi ótima e ele voltará a treinar já nesta quinta. Montamos uma programação para ele e isso já foi entregue ao departamento de futebol. Mas não existe nenhum problema", garantiu Serafim Borges, cardiologista do Flamengo que acompanhou todo o processo de recuperação do atleta.
A ideia inicial da comissão técnica é que Renato ainda treine em um ritmo diferente dos demais companheiros, já que está há cerca de 20 dias sem realizar nenhuma atividade física. Aos poucos, o camisa 11 deverá recuperar o ritmo ideal e ficar à disposição do técnico Joel Santana.
"É um procedimento padrão. O programa de treinos é gradual só pelo fato dele ter ficado parado um tempo, recuperando-se de uma intervenção médica", explicou o médico rubro-negro, em entrevista ao site oficial do clube.
No último dia 10, Renato passou por um procedimento cirúrgico. Na ocasião, o jogador corrigiu uma arritmia cardíaca detectada em um exame de rotina que o impedia de jogar futebol. O procedimento consistiu na inserção de um cateter pela virilha do atleta, até o lado direito do coração.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!