"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa Rubro Negra será uma bastilha Inexpugnável "

Nelson Rodrigues

Ao passar por aqui faça seu cadastro!

Flamengo: Uniforme novo faz homenagem ao Mundial de 81

Adílio e Júlio César estiveram na solenidade de lançamento
O Flamengo lançou nesta terça-feira os novos uniformes para a temporada de 2011, quando será comemorado os 30 anos da conquista do Mundial de Clubes. A fornecedora de material esportivo do Rubro-negro, a Olympikus, desenvolveu camisas que lembram o uniforme utilizado na conquista de 81. (VEJA VIDEO AO LADO)
Um exemplo disso, é a inserção de um escudo comemorativo no uniforme branco. Além disso, jogadores daquele título, como Adílio e Júlio César estiveram na solenidade de lançamento das novas camisas, na Gávea, junto com os troféus do Mundial. O selo lembra o título e indica a data da conquista no Japão. O uniforme 2 também tem nova apresentação do escudo e volta a usar o símbolo CRF, com letras vermelhas, a estrela dourada bordada.
Na camisa tradicional, a homenagem ao mundial aparece no formato de um selo comemorativo, aplicado como  hot stamping no lado direito do peito. A camisa muda também a apresentação do escudo oficial, que passa a ser bordado em branco sobre a listra vermelha.
Os dois modelos oferecem ainda uma homenagem à torcida. Uma aplicação em transfer na frente da peça, próxima da barra, traz a frase “A maior torcida do Mundo faz a diferença”.
As camisas têm nova gola, em ribana, e nova apresentação da marca Olympikus, tanto na parte frontal quanto nas costas. Os uniformes usam também nova tipologia para números e nomes dos atletas e as mudanças chegaram até os calções, que passam a usar o escudo fechado do Flamengo com a estrela bordada.
– Desenvolvemos a camisa para homenagear este momento mas também para registrar que o espírito de 1981 se mantém no Flamengo: um time de grandes nomes, de muita garra e preparado para grandes conquistas –, definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do grupo Vulcabras, dona da marca Olympikus.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, destacou a importância do relacionamento com a Olympikus, pediu aos torcedores que usem as linhas oficiais, que se revertem em benefícios para o time, e disse esperar “um recorde” de torcedores com as novas camisas. Patrícia falou ainda que o Flamengo vive momento feliz e terá um grande ano.

Imagem de vencedores!

Imagem de vencedores!
Eu, meu filho Renato e meu neto Cristiano Junior no Maraca!